Aew, galera... Como tá difícil encontrar dicas sobre o jogo, resolvi criar este tópico. É basicamente para iniciantes mas serve também de referência para quem joga há mais tempo. Comandos, instruções de como upar os ítens, como criar item chaos, asas lvl 1 e lvl 2, convites para ds e bc e um monte de outros. Confiram e bom jogo!
1. O que é MU?
Mu é um MMORPG, ou seja, um Massive Multiplayer Online Role Playing Game que seria algo como "Jogo Online Massivo de Multijogadores de RPG". Em MU você joga juntamente com várias pessoas de todo mundo e tem a chance de interagir com elas, seja trocando ítens, falando, caçando juntos ou até mesmo matando! Os gráficos são tridimensionais o que propicia uma maior sensação de realismo no jogo. ___________________________________________ _________________________ 2. O que são classes? Assim que você acessar sua account, você será requisitado a escolher uma das seguintes profissões: Dark Knight, Dark Wizard, Elf e Magic Gladiator. Cada uma dessas classes possui atributos diferentes o que os tornam, de mesma forma, com habilidades diferentes. O Elf é perito em arcos, o Wizard e Magic Gladiator em magia e assim por diante. Para saber mais sobre as vocações, dê uma lida na guia "Personagens", situada nesse tuturial. É recomendável que iniciantes iniciem com um DK (Dark Knight) pois é uma das classes mais versáteis e descomplicadas do jogo. Se você quiser, poderá criar outros personagens em sua conta também. _________________________________________ ___________________________ 3. Quais os comandos que devo usar? Em MU existem vários comandos, cujo alguns dos quais você poderá acessar somente apartir de determinado level (como é o caso do trade, chat e guild). Para andar, clique na parte do mapa que você queira chegar, utilizando o cursor em forma de luva de ferro. Para falar com outro jogador, clique Enter e digite sua mensagem e depois clique novamente para envia-la. Para checar seu status (força, agilidade, energia, etc) clique a letra "c" e para saber dos seus atuais ítens, clique em "i". Tais comandos podem também ser acessados usando a barra de ações do próprio jogo. Na cidade você não pode atacar, então para atacar você precisa sair da cidade e adentrar área selvagem para caçar e ganhar Exp (experiência) e loot (ítens que monstros deixam quando morrem). Para atacar uma criatura, clique com o botão esquerdo nela. Para usar um ataque de skill (causa mais dano, mas gasta mana) você deve clicar com o botão direito na criatura. Porém, vale lembrar que nem todas as armas tem skill. Para saber se sua arma possui ou não skill, acesse seu inventório clicando em "i", deixe o cursor em cima da arma e você saberá do status de sua arma. ___________________________________________ __________________________ 4. Comprando, trocando e vendendo. Você pode comprar ítens de NPCs (non player characters) ou de PCs (player characters). Os NPCs não são jogadores, são personagens do jogo que servem apenas para desempenhar determinada função, que na maioria das vezes é a de vender ou comprar ítens. Já os PCs são os jogadores normais, aqueles que são pessoas na vida real. Você também pode vender, comprar e trocar ítens com eles e a barganha fica facilitada, tendo em vista que você pode dialogar. Mas tenha cuidado na hora de comprar pois os jogadores tentam vender ítens por preços aparentemente baixos, mas que você adquire em NPCs muito mais barato. Para comprar ou vender ítens de NPCs, direcione o cursor sobre eles para que um ícone de dentatura apareça. Se o NPC der um diálogo inicial, clique na resposta que aparece abaixo do diálogo para que você comece suas compras. Aparecerão duas janelas: uma que é a seu inventório e a outra que é o inventório do NPC. Para comprar, basta um clique com o botão esquerdo do mouse sobre o ítem que você deseja comprar. Para vender um ítem seu para um NPC, clique no ítem que deseja vender e arraste-o até o inventório do NPC e clique novamente com o botão esquerdo. Para PCs a coisa é parecida, com a diferença de que você da sua oferta e o PC a dele e se ambos concordarem clicando em Ok, a barganha será feita. Se você obteve um equipamento, para vesti-lo, tire o seu antigo e ponha em seu inventório e tire do mesmo o novo equipamento que você deseja vestir. _________________________________________ ____________________________ 5. Status da tela de jogo Na tela de jogo, você encontra várias informações. O seu HP (Hit Points), ou seja, sua energia vital, é representada pelo diamante vermelho enquanto que sua Mana (poder mágico) é representado pelo diamante azul. Os números no canto inferior esquerdo representam suas coordenadas e os botões Q,W e E servem para armazenar respectivamente maçãs / red potion (para recuperar HP), blue potion (para recuperar mana) e green potion (para se curar de poison). A barra amarela é o medidor de experiência, que indica quanto falta para você avançar para o próximo level. Quando você enche a nona barra, você avança. E por fim vem a tela de jogo que é onde toda a ação se passa. __________________________________________ ___________________________ 6. Matando e ganhando Exp e loot O continente de MU é repleto de criaturas selvagens que impregnam cada canto de mata. As cidades são insentos deles, mas fora dela você perceberá a quantia diversificada de criaturas que você deverá matar para progredir no jogo. Cada vez que você mata um monstro, duas esferas de energia entram em você. Essas esferas são a Exp. (experiência), coisa indispensável para que você possa se tornar mais forte para enfrentar monstros mais fortes e que conseqüentemente forecem mais Exp. para você. Além de ganhar Exp. você ganha loot que são ítens que esses monstros deixam (dropam) quando morrem. Para coleta-los, clique em cima dele com o botão esquerdo do mouse ou use a barra de espaço, perto do seu loot. Ninguém pode pegar o seu loot, a não ser que você demore para pega-lo. Se alguém tentar pegar o seu loot, aparecerá a seguinte mensagem "Seu nick, this item doesn't belong to you.". Na maioria das vezes os monstros dropam zens, o dinheiro do jogo. Mas isso não impede que possam dropar armaduras, armas, etc. Também é comum droparem maçãs, que restauram parte de sua energia. Por tais motivos, uma das coisas mais importantes de MU é caçar bastante para ficar forte, rico e bem equipado. _______________________________________ ______________________________ 7. Incrementando seu status de atributos Assim que você passa de level, seu char (personagem) ganha uma bonificação de 5 pontos de atributos para você distribuir aonde você quiser. Mas lembre-se que não adianta ter um personagem fortíssimo se a defesa é péssima ou vice-versa. O ideal é distribuir os pontos conforme a classe do seu char. Certas armas e armaduras (sets) só podem ser utilizadas com um certo número de pontos de atributos e nem todas as armas podem ser usadas por todos. Um DK, por exemplo, não pode usar um arco. Você irá notar que armas dedicadas a certas classes exigem determinados pontos de aributos centrados unicamente em um ou dois atributos. Por exemplo, para um Elf usar um arco, ele depende basicamente do atributo agilidade (Agility), portanto, um Elf que queira usar melhores armas mais rapidamente, irá ceder mais pontos a sua agilidade (Agility). Um DK depende basicamente de força e agilidade (Strenght e Agility), sendo assim, o DK que queira usar boas armas e equipamentos mais rapidamente, irá investir mais nesses atributos do que nos outros. Um DW além de força e agilidade (Strenght e Agility) precisará de muitos pontos em energia. Um MG, igualmente, precisa de muitos pontos em energia. Mas lembre-se: um personagem com pouca força e agilidade será mais vulnerável a ataques. _________________________________________ ____________________________ 8.E agora? Por onde eu começo? A informações básicas do mecanismo do jogo você já tem, agora falta saber como proceder nele. Se você optou por seu um DK (Dark Knight), DW (Dark Wizard) ou MG (Magic Gladiator), você começará sua jornada na bela cidade de Lorencia. Lá você encontrará vários NPCs e PCs comerciantes, e muita coisa para ser explorada. Você inicia sua jornada com um machado simples e um escudo, armas fraquíssimas contra oponentes fortes como Elite Bull Fighter, porém eficientes contra Spiders e Budge Dragons. Caso você fique com medo de se perder, vá no bar de Lorencia e converse com a NPC loira. Compre um pergaminho. Ele servirá para te teleportar para a cidade caso você se perca; basta clicar com o botão direito nele. Não só serve para sair de lugares desconhecidos como para fugir de monstros e PKs (player killers) que querem te matar. Após isso, saia da cidade, mas MUITO cuidado por qual saída você irá sair. Saia pela saída Sudeste, lá você encontrará muitas Spiders e Budge Dragons, monstros ideais para iniciantes matarem. Não atravesse a primeira ponte pois ela possui um Eskeleton. Já a segunda ponte é mais segura, mas não vá muito fundo pois você poderá ter uma triste experiência com um Lich. Após adquirir um Leather set (todos os equipamentos Leather) e lvl 10, você poderá matar alguns Bulls e Elite Bulls, com o auxílio de maçãs para recuperar sua energia. Se suas maçãs acabarem e você estiver nas últimas se teleporte usando o pergaminho. É sempre bom ter um em mãos. Agora, se você optou por ser um Elf, você começará na cidade de Noria. Siga em frente ou para trás e você encontrará Chain Scorpions e Goblins, seres quase equivalentes aos Budge Dragons e Spiders de Lorencia. Porém não vá muito além se não quiser encontrar Hunters e Bettle Monsters. Depois de avançar bastante seu level, equipe-se bem, compre poções vermelhas ou maças e não receie caçar monstros mais fortes. Mas se sentir que vai morrer no meio do combate, é melhor correr! :-) _________________________________________ ____________________________ 9. O que acontece quando eu morro? Quando você morre, você não perde absolutamente nada. Você apenas voltará para a cidade por teleporte. Porém, isso é válido até o level 10. Jogadores do level 11 para cima perdem uma pequena parte de sua Exp. e de seus Zens. Os ítens e equipamentos permanecem inalterados com você. ___________________________________________ __________________________ 10. PKs, Lurers e Looters Em MU você irá encontrar muitos bons jogadores mas irá encontrar maus jogadores que são chamados de noobs. Os noobs tem por objetivo estragar seu jogo, seja agindo como PKs, Lurers ou Looters. O PK (Player Killer) é o termo designado para assasinos de jogadores. Eles apenas servem para estragar sua diversão quando você está caçando. Matar jogadores não tem benefício algum, pelo contrários, tem o prejuízo de gastar energia, mana e resistência dos equipamentos. Enfim... ser PK é uma coisa sem graça, mas cada um com seu gosto. Cada vez que você mata, a cor do seu nick muda até chegar no vermelho, indicando que você é um PK de terceiro nível (matou 3 vezes). Esses jogadores são muito caçados pois são visto como assasinos de fracos e indefesos, então é natural que morram direto. Mas a cor não é fixa, depois de um tempo sem matar ninguém, a cor do nick sai. O tempo de duração da cor depende de quantas vezes você matou, ou seja, quanto mais você mata mais será o tempo de espera para a cor do nick sair. Casos de lurers são raros e nem sempre um lurer é um noob se não tiver o objetivo de querer matar jogadores. Lurar é como se você "pescasse" o monstro, sendo você a isca. Assim sendo, jogadores podem por um monstro forte em um lugar de caça de iniciantes por exemplo. Enfim, os looters são tão comuns quanto os PKs, ou até mais comuns ainda. Eles roubam o seu loot na hora em que você está ocupado matando mais de um monstro e não coleta rapidamente o loot deixado por um monstro que você matou. Outros roubam sua kill (a criatura que você está matando, ou na linguagem de jogo, solando) para ganhar Exp. do monstro que você estava solando, não só Exp, como loot pois quem ganha mais Exp. tem mais chance de coletar o loot. ___________________________________________ __________________________ 11. Dicas Abaixo segue algumas dicas para você se dar bem no continente de MU.
1)Sempre tenha em mãos um pergaminho do bar de Lorencia, para fugas de emergência ou em caso de se perder. 2)Sempre tenha muitas maças ou poções de vida (healing potion) em mãos para não acabar fazendo uma caçada curta. 3)Tente enfrentar monstros fortes a medida que você for evoluindo. 4)Tenha cuidado com PCs (outros jogadores) na hora de barganhar. Muitos tentam te enganar vendendo ítens ruins a preços abusivos ou vendem ítens proibidos como ítens +15. No último caso, se vc comprar poderá ser penalizado com a suspensão da sua conta de jogo. 5)Faça muitas amizades, elas ajudam na hora de organizar grupos de caçadas e a te dar informações sobre MU. 6)Party é um grupo de até 5 jogadores que se associam para caçar e dividirem Exp. Não é possíel fazer party quando a diferença entre os níveis dos jogadores for maior do que 120. Você notará que se ganha mais experiência ao fazer party com jogadores mais fracos. Veja como fazer party no item Comandos Básicos. 7)Procure explorar o continente de MU sem medo, pois a morte não implica em grande perdas (algum Zen e um pouco da experiència obtida) e fugir dos monstros é fácil. 8)Ajude iniciantes. 9)Pesquise no fórum e no site. Procure se tornar um MU Expert, isso ajudará muito na hora do jogo. 10)Anote as coordenadas de respawns (locais onde dão muitos monstros) e de cidades ou locais que você acha bons. Isso ajuda você a não se perder na hora de achar tais lugares.
11)Deposite seus ítens no banco (NPC com armadura medieval ao lado de alguns baús, o Vault Knight). Se quiser você pode colocar uma senha (você precisa do seu valt number) para evitar que seus ítens sejam roubados caso você seja hackeado. 12)Lute contra os PKs. Isso demonstra honra e bravura. Se ver que vai morrer, saia correndo pq sua Exp. e zens, mesmo que sendo poucos que você irá perder, custou seu trabalho. _______________________________________ ______________________________ 12. Comandos Básicos
Todos os comandos iniciados por " / " devem ser feito escrevendo no chat que se abre ao teclar Enter.
/trade: Fique ao lado do jogador que quer fazer trade, coloque o ponteiro do mouse em cima do char (personagem) com quem quer negociar e digite o comando no chat (janela q abre com o Enter). O Trade serve para você fazer troca, vendas e, até só, para olhar os itens de outro jogador. O limite de Zen a ser transferido é 50KK. Lembre-se, como em toda parte, também no MU há pessoas desonestas. Cuidado ao negociar valores maiores, pois por causa do limite, a transferência precisa ser feita aos poucos e o outro jogador pode receber e sair correndo...
/party: Para fazer party digite o comando /party na barra de chat (tecla Enter) com o seu personagem próximo ao personagem com o qual vc quer fazer party e com o cursor sobre ele. Quando é feito a party, aparecem no canto superior direito da tela os nomes dos jogadores que estão na party, saber qto eles tem de vida e os elfs e magos podem usar algumas magias clicando com o botão direito em cima desses nomes. Outras informações são mostradas se você apertar a letra "P". Isto irá abrir uma janela com os jogadores, mapa e coordenadas que estão no momento. Para enviar mensagens para os membros da party, coloque um sinal de til (~) antes da mensagem, a mensagem aparecerá em azul no chat. Exemplo: ~vamos caçar!!!
/move: Este comando só pode ser utilizado por jogadores com nível acima dos 50. Serve para fazer um teletransporte para a tela desejada, para isso escreva /move mapa. Exemplo: /move lorencia. Quando você usa este comando você paga uma certa quantidade de dinheiro para cada mapa. Para Devil Square e Blood Castle estes comandos não funcionam e vc precisará de um convite (veja instruções no item (Quests).
/Nome do Item: Comando usado para dar uma ajudinha. você quer usar certo item, mas não tem ele, portanto não sabe se já pode usar ou qto falta para usar. também deseja saber qto esse item tem de ataque ou defesa, etc. Ele abre uma janela com essas informações e mostra inclusive os que você já pode usar em branco e o que não pode em vermelho. Exemplo: /Heliacal Sword, /Legendary Helm, /Chaos Nature Bow. O nome do item deve ser colocado usando letras maiúsculas e minúsculas para poder funcionar, exatamente como aparece o nome do item quando você coloca o mouse em cima do mesmo. Orbs, asas, anéis e alguns outros itens pode não existir o Help. Importante: para fechar essa janela, aperte F1.
Inventário: para abrir o seu inventário você pode apertar " i " ou " v ", para fecha-lo é a mesma coisa. Nele fica o que você está usando (armas, armaduras, anéis, etc) e tdo o que você está "carregando". CUIDADO!!!: Itens com nível abaixo do +5 e anéis e pendants tem o perigo de "caírem" Quando você morre. Itens excellents não caem. Se você for "PK" (Player Killer, assassino), terá + facilidade de isso acontecer se os itens não forem +5 para cima. Qto maior o seu nível de PK, maior será a chance de caírem.
Stats: para abrir/fechar a janela de Stats, aperte " C " Lugar onde você fica sabendo sobre as condições do seu personagem. Exemplo: qual o lvl, qto de Strenght (Força), Agility (Agilidade), Vitality (Vitalidade) e Energy (Energia). também é onde você pode distribuir os pontos que você ganha a cada nível que sobe.
Q, W e E: Teclas usadas para usar poções ou outro que escolher. Inicialmente os itens que aparecem nesta tecla são poções de vida, de mana e o antídoto, mas você pode mudar isso. você pode colocar no lugar de qq um deles o Alcohol, Love Charm ou Town Teleport. para fazer isso: abra o inventário, coloque o ponteiro do mouse em cima do item, segure CTRL+letra. Exemplo: colocar Alcohol na letra E, coloque o ponteiro em cima e segure CTRL+E.
Guild (Clan): para criar uma guild é necessário um nível exato ou acima dele. Na maioria das vezes nível 100, mas isso depende de cada server. Quando estiver no lvl necessário, vá para dávias, no Guild Master, clique nele, dê OK, coloque um nome para a Guild e crie uma bandeira para ela. O nº de integrantes da sua Guild equivale a 10% do seu lvl. Exemplo: você é lvl 100, cabem 10 pessoas. lvl 150, cabem 15 pessoas... Caso você queira entrar em uma guild, fique ao lado do GM (Guild Master, Chefe da Guild), coloque o ponteiro em cima dele e no chat escreve /guild. para enviar mensagens para a galera da guild, coloque uma @ antes da mensagem, a mensagem aparecerá em verde no chat e só os membros da guild poderão ve-la. Exemplo: @olá galera!
O GM também pode enviar notices, para isso coloque @> antes da mensagem. Exemplo: @>Aliança com a Guild X. também pode ser feito Guild War, para isso o GM escreve /war nomedaguild. Exemplo: /war XYZ.
Para criar Guild (Clan) acesse o site e clique no link Criar Guild.
F1: Abre uma janela de Help com os comandos principais. (podia ter colocado só esse né? hehehe). Existem 3 janelas, para tirar tem que ir apertando F1 até sumir.
F2: Liga/desliga chat comum deixando apenas as mensagens privadas (whisper, amarelas), Guild (verdes) e Party (azuis). mensagens escritas normalmente não aparecerão. Mto útil Quando você quer conversar no reservado e está no meio da multidão.
F3: Liga/desliga whisper, você pode deixar o nick da pessoa lá e mesma que escreva com o nick ao lado do chat ela vai em aberto.
F4: Muda o formato do chat.
CTRL: Se você segurar essa tecla você pode bater em outros jogadores, mas não recomendo você ficar fazendo isso, pois se você mata outros jogadores você é punido com a mudança de cores do nick, indicando que você é assassino. Existem 3 estágios: 1 vítima, amarelo; 2 vítimas, laranja; 3 vítimas ou mais, vermelho. Qto + você matar a partir do vermelho, + demorará para você voltar ao normal. Os problemas de ficar PK são os seguintes: laranja, não pode abrir nenhum NPC de vendas, pode ser morto por outros jogadores sem que este seja punido; vermelho, não pode abrir nenhum NPC de vendas, pode ser morto por outros jogadores sem que este seja punido e não pode usar /move. Se um outro jogador bater em você 1º aparecerá uma mensagem dizendo que ele ativou o Self-defense contra você, nesse caso você pode mata-lo sem ser punido.
ALT: Liga/desliga o nome dos itens que estão no chão. Se você segurar essa tecla pode pegar itens que estão embaixo de outros monstros ou jogadores. Se o item não for seu não tem como pegar antes de 10 segundos.
Print Screen = Screen Shot (SS): Tira um Screenshot da tela. As fotos tiradas vão para a pasta onde está instalado o MU que está jogando. São gravadas na resolução que você está usando para o jogo e em formato JPEG.
Skills e Magias: você pode alternar rapidamente entre magias e/ou skills usando atalhos no teclado. para criar o atalho faça o seguinte, abra os skills/magias (fica entre os potions e botões de inventário, stats...), coloque o ponteiro em cima do skill/magia que quer criar o atalho, segure CTRL+nº. você pode usar tdos os nºs de 1 a 0.
Mensagens repetidas: para fazer as mensagens repetirem sem ficar escrevendo tda hora faça o seguinte: coloque /nº# antes da mensagem. Exemplo: /1#Vendo Dragon Armor. você pode usar tdos os nºs de 1 a 0. para ficar repetindo segure o ALT+Nº. Como segurança anti-spam aparece uma barrinha embaixo escrito "Macro time", a próxima mensagem só aparecerá Quando a barra terminar de carregar.
Whisper (mensagens privadas em amarelo): Aperte enter, existe uma parte + clara no onde você escreve, do lado direito. você pode apertar TAB para ir ali ou com o mouse mesma. Escreva o nick da pessoa tal como é (maiúsculas, minúsculas, símbolos, etc), volte ao espaço de escrever a mensagem (TAB ou mouse) e escreva a mensagem. Ela aparecerá em amarelo no chat. Apenas você e a outra pessoa para o qual você enviou a mensagem verão a mensagem. você pode colocar até 5 nicks no whisper, para alternar os nicks é só apertar para cima ou para baixo nas setas do teclado. ________________________________________ _____________________________ 13. Vantagens e desvantagens de ser Hero/PK
STATUS: Hero COR DO NICK: Azul Escuro CHANCE DE DROPAR ITEM QUANDO MORRE: ? EXPERIENCIA PERDIDA QUANDO MORRE: 2% HORAS PARA SE TORNAR COMMONER: 1 Hora
STATUS: Commoner COR DO NICK: Azul Claro CHANCE DE DROPAR ITEM QUANDO MORRE: 6% EXPERIENCIA PERDIDA QUANDO MORRE: 4% HORAS PARA SE TORNAR COMMONER: -
STATUS: Warning COR DO NICK: Laranja CHANCE DE DROPAR ITEM QUANDO MORRE: 13% EXPERIENCIA PERDIDA QUANDO MORRE: 6% HORAS PARA SE TORNAR COMMONER: 3 Horas
STATUS: Murderer COR DO NICK: Vermelho CHANCE DE DROPAR ITEM QUANDO MORRE: 25% EXPERIENCIA PERDIDA QUANDO MORRE: 8% HORAS PARA SE TORNAR COMMONER: 6 Horas
STATUS: Phonomaniac COR DO NICK: Vermelho Escuro CHANCE DE DROPAR ITEM QUANDO MORRE: 50% EXPERIENCIA PERDIDA QUANDO MORRE: 10% HORAS PARA SE TORNAR COMMONER: 9 Horas ___________________________________________ __________________________ 14.Descrição das Jóias
Jewel of Chaos:
É indispensável para fazer qualquer coisa na Chaos Machine! Para fazer itens +10, +11, +12, +13, fazer Chaos Itens (Chaos Dragon Axe, Chaos Lighting Staff e Chaos Nature Bow), fazer Dinorant, fazer convites para Blood Castle e Devil Square, fazer Asas level 1 e level 2, fazer Potion Nugts!
É utilizada para aumentar o level dos itens (armaduras, armas, asas, escudos, etc)! A Bless pode aumentar o level do item de +1 até +6 com sucesso de 100%!
- É utilizada para aumentar o level dos itens (armaduras, armas, asas, escudos, etc)! A Soul pode aumentar o level do item de +1 até +9 com sucesso de 50%! Se o item tiver LUCK a porcentagem aumenta para 75% !!
Monstros que DROPAM: Etile Yeti , Ice Queen , Elite Skeleton , Ghost , Skeleton Archery , Hell Hound , Hell Spider , Poison Bull Fighter , Dark Knight , Gorgon , Balrog , Cursed Wizard , Death Cow , Devil , Death Gorgon , Death Knight , Bahamut , Valkyrie , Vepare , Great Bahamut , Sliver Valkyrie , Lizard King , Hydra , Death Bone , Soldier , Mutant ------------------------- Jewel of Life:
- É utilizado para incrementar as options (adicionais) dos itens. Pode elevar o nível deles de +4 até +28 (+5 até +35 no caso dos shields) com boa eficácia (nunca falhou comigo) :-)
Monstros que DROPAM: Hydra , Mutant , King Orc ------------------------- Jewel of Creation:
- É utilizado para criar Fruits na Chaos Machine!
Monstros que DROPAM: N/D
Obs.: Dados baseados na configuração do Mu Global. _________________________________________ ____________________________
15. Como fazer Itens +1 até +9
Para fazer itens +1 até +9 você precisará das chamadas Jewel of Bless e Jewel of Soul!! A Bless pode deixar seu item até +6 com sucesso de até de 100% dependendo da configuração do server. A Soul pode deixar seu item até +9 com sucesso de 50% (se o item tiver luck a porcentagem aumenta para 75%)!
Como fazer: Para aumentar o level do item, basta você coloca-lo no seu inventario (e não no baú) junto com as jóias Bless ou Soul ... Após fazer isso, clique em cima da jóia, arraste-a para o item em que você pretende aumentar o level e solte em cima dele! Pronto, a jóia foi usada e o level do item foi aumentado (lembrando que a Soul não é 100%) ... Veja como aumentar o level do item:
de +0 para +1: uma bless - se falhar fica +0 de +1 para +2: uma bless - se falhar fica +0 de +2 para +3: uma bless - se falhar fica +1 de +3 para +4: uma bless - se falhar fica +2 de +4 para +5: uma bless - se falhar fica +3 de +5 para +6: uma bless - se falhar fica +4 de +6 para +7: uma soul - se falhar fica +5 de +7 para +8: uma soul - se falhar fica +0 de +8 para +9: uma soul - se falhar fica +0
Lembrando: Jewel of Bless = aumenta de +1 até +6! Jewel of Soul = aumenta de +1 até +9! _____________________________________________ ________________________ 16. Explicação dos Adicionais dos itens Excellent
Denfense success Rate – é a chance de um player se defender de um oponente, onde quanto maior a Defense success Rate, menor será as probabilidades de o player vir a sofrer um ataque(Hit).
Reflect Damage – basicamente seria a reflecção do ataque do oponente, onde o dano sofrido pelo player voltaria em uma certa porcentagem ao oponente.
Damage Decrease – quando um oponente sofre um ataque, são “N” fatores que irão diminuir o mesmo, a começar pela sua defesa (defesa bruta), o adicional decrease diminuirá em uma certa porcentagem o dano sofrido pelo player.
Increase Max Hp – seria o aumento de sua Hp (vida), onde em certa porcentagem a life ou vida iria almentar.
Increase Max Mana – seria o aumento de sua mana, onde em certa porcentagem a mana iria almentar.
Asa +6 Defesa 28 Aumento no dano é de 24% Absorve o dano em 24% Level requerido - 204
Asa +7 Defesa 31 Aumento no dano é de 26% Absorve o dano em 26% Level requerido - 208
Asa +8 Defesa 34 Aumento no dano é de 28% Absorve o dano em 28% Level requerido - 212
Asa +9 Defesa 37 Aumento no dano é de 30% Absorve o dano em 30% Level requerido - 216
Asa +10 Defesa 40 Aumento no dano é de 32% Absorve o dano em 32% Level requerido - 220
Asa +11 Defesa 43 Aumento no dano é de 34% Absorve o dano em 34% Level requerido - 224
Asa +12 Defesa 46 Aumento no dano é de 36% Absorve o dano em 36% Level requerido - 228
Asa +13 Defesa 49 Aumento no dano é de 38% Absorve o dano em 38% Level requerido – 232 -------------------------- Asa Nível 2
Cada classe também possui suas respectivas asas de nível 2:
Devil Wings: Serve para Blade Knight Arch Angel Wings: Serve para Soul Máster Butterfly Wings: Serve para Muse Elf Dark Wings: Serve para Magic Gladiator
As vantagens das asas, conforme elas vão se tranformando em +1, +2... etc, tambem se modificam, a cada lvl, a defesa aumenta 2, o aumento de dano aumenta 2 e o absorve o dano aumenta 2, confira:
Asa +0 Defesa 30 Aumento no dano é de 32% Absorve o dano em 25% Level requerido - 215
Asa +1 Defesa 32 Aumento no dano é de 34% Absorve o dano em 27% Level requerido - 220
Asa +2 Defesa 34 Aumento no dano é de 36% Absorve o dano em 29% Level requerido - 225
Asa +3 Defesa 36 Aumento no dano é de 38% Absorve o dano em 31% Level requerido - 230
Asa +4 Defesa 38 Aumento no dano é de 40% Absorve o dano em 33% Level requerido - 235
Asa +5 Defesa 40 Aumento no dano é de 42% Absorve o dano em 35% Level requerido - 240
Asa +6 Defesa 42 Aumento no dano é de 44% Absorve o dano em 37% Level requerido - 245
Asa +7 Defesa 44 Aumento no dano é de 46% Absorve o dano em 39% Level requerido - 250
Asa +8 Defesa 46 Aumento no dano é de 48% Absorve o dano em 41% Level requerido - 255
Asa +9 Defesa 48 Aumento no dano é de 50% Absorve o dano em 43% Level requerido - 260
Asa +10 Defesa 50 Aumento no dano é de 52% Absorve o dano em 45% Level requerido - 265
Asa +11 Defesa 52 Aumento no dano é de 54% Absorve o dano em 47% Level requerido - 270
Asa +12 Defesa 54 Aumento no dano é de 56% Absorve o dano em 49% Level requerido - 275
Asa +13 Defesa 56 Aumento no dano é de 58% Absorve o dano em 51% Level requerido – 280 ------------------------------------- Para fazer Asa nível 1
Vá até a Chaos Machine (em Noria) e siga as intruções abaixo:
- Escolha a opção "Chaos extention combination";
- Coloque 1 Chaos Item +4+option ou melhor na máquina. Mais que 1 Chaos Item, zera a porcentagem na máquina, vc pode usar itens (normais) +4+option para aumentar a porcentagem;
- Coloque 1 Chaos na máquina;
- Você precisa tambem de uma certa quantidade de Zen;
*OBS: Se falhar você perde todos os itens!
Para fazer Asa nível 2
Vá até a Chaos Machine (em Noria) e siga as intruções abaixo:
- Escolha a opção "Chaos extention combination";
- Coloque 1 Asa (level 1) +4 ou melhor (não precisa ter option) na máquina;
- Coloque 1 Chaos na máquina;
- Coloque 1 Blue Feather (Pena azul) na máquina;
- Para aumentar a porcentagem da máquina você pode colocar itens excellent +4 +option. A Porcentagem máxima será de 90%;
- 5M de Zen no inventário;
Fazendo Itens +10, +11, +12 e +13
Para fazer itens +10, +11, +12 e +13 você terá que usar a Chaos Machine (situada em Nória) ! Na Chaos Machine, escolha a primeira opção e coloque os itens necessários para fazer o item desejado!
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Itens +10 :
Coloque na Chaos Machine: - Item +9 (option e luck dispensável); - 1 Bless; - 1 Soul; - 1 Chaos; - 2M Zen no inventário.
Itens +11:
Coloque na Chaos Machine: - Item +10 (option e luck dispensável); - 2 Bless; - 2 Souls; - 1 Chaos; - 4M Zen no inventário.
Itens +12 :
Coloque na Chaos Machine: - Item +11 (option e luck dispensável); - 3 Bless; - 3 Soul; - 1 Chaos; - 8M Zen no inventário.
Itens +13 :
Coloque na Chaos Machine: - Item +12 (option e luck dispensável); - 4 Bless; - 4 Soul; - 1 Chaos; - 16M Zen no inventário.
OBS: Se falhar você perde tudo! ___________________________________________ __________________________ 18.Resolvendo as Quests para mudança de Classe e eventos diarios.
A QUEST é uma espécie de “EVENTO ESPECIAL” que você, ao concluí-la, receberá pontos extras e também mudará de classe:
Passando a Primeira Fase:
O que vc precisa:
1) Ser lvl 150 ou superior 2) Ter 3.000.000 de zens (1ª. Parcela de 1K e 2ª. Parcela 2K) (se for em um server pirata, eh so ir no bar de lorencia e comprar os itens das guests) Como fazer:
1) Encontre o NPC chamado “Priest Sevina” em Davias: Coordenadas=184x31 2) Ela irá conversar com vc (quem não souber inglês se vira); 3) Após alguns cliques ela solicitará 1.000.000 de zens para que vc tenha a autorização para procurar o primeiro objeto (um pequeno livro azul); 4) Vá em busca do Livro Azul – Scroll of the Emperor (geralmente encontrado em Dungeon ou LostTower). Esta busca não tem nada de especial, jogue normalmente que uma hora vai dropar o Scroll;
PRÊMIOS: Ao concluir a primeira fase, vc receberá 10 pontos extras e poderá distribuí-los como quiser.
Passando a Segunda Fase:
5) Quando pegar o Scroll of the Emperor, retorne ao NPC “Priest Sevina” e fale com ela novamente; 6) Após alguns cliques ela vai solicitar novamente 2.000.000 zens, para que vc tenha autorização de procurar o último objeto (que varia conforme seu tipo de personagem); 7) Vá em busca do segundo objeto conforme fez na primeira fase; Ao encontrar o segundo objeto retorne ao NPC “Priest Sevina” e você será premiado com:
PRÊMIOS DA SEGUNDA FASE:
1) Vc receberá Glórias por ter concluído a QUEST 2) +10 pontos para distribuir 3) E o seu personagem será agora:
Dark Knight = Blade Knight Dark Wizard = Soul Master Elf = Muse Elf
OBS: em alguns servers vc também receberá alguns pontos de força.
Elf Tear (se você for Elf) - Broken Sword (se você for Dark Knight) - Soul of wizard (se você for Dark Wizard).
Dropam dos monstros
Lost tower - Death knight / Death Gorgon Atlans - Great bahamut / Silver valkirie / Lizard king / Hydra Tarkan - Mutant / Bloody Wolf
Blood Castle, Devil Square e Chaos Castle
Para entrar em Blood Castle ou Devil Square, você deverá ter um convite. Em alguns servers é vendido no NPC, em outros é necessário encontrar os itens e combina-los com 1 chaos na máquina! (ver topico sobre a chaos machine!) Para o Chaos Castle não há como fazer a entrada, portanto ela é vendida nos NPCs em servidores piratas!
------------------------ BLOOD CASTLE !
O objetivo em Blood Castle é matar o nº de monstros que depende do nº de pessoas que entrarem. Destrua o portão, mate os magos, destrua a estátua, pegue a arma e leve para o começo para entregar ao anjo q está caído no chão.
Entrada em Davias (na igreja)! Níveis para entrar em Blood Castle (mapa da Quest, abre a cada 1 hora, mas pode variar dependendo do server):
BC1: 15 à 80 BC2: 81 à 130 BC3: 131 à 180 BC4: 181 à 230 BC5: 231 à 280 BC6: 281+
PRÊMIO: 2 Jewel of Chaos e Exp !!
------------------------ DEVIL SQUARE !
Esse mapa é apenas uma "sala" onde o objetivo é ficar até o final e conseguir uma boa pontuação matando monstros. Muito útil para ganhar exp!
Entrada em Noria: Níveis para entrar em Devil Square (mapa para Ranking em pontuação de alguns servers, abre a cada 1 hora, mas pode variar dependendo do server.):
DS1: 10 à 99 DS2: 100 à 179 DS3: 180 à 249 DS4: 250+
PRÊMIO: Apenas Exp !!
------------------------ CHAOS CASTLE !
O objetivo do Chaos Castle é parecido com o do Devil Square (Matar o maior numero de monstros possivel no tempo determinado!). A diferença é que você tambem enfrentará outros jogadores. E não há como você saber quem é quem pois todos usam a mesma armadura no Chaos Castle! Quando CC começa você impossibilitado de conversar com qualquer player e não há como fazer Party's! Ganha o prêmio apenas o ultimo player que sobreviver!
Níveis para entrar em Chaos Castle (mapa para Ranking em pontuação de alguns servers, abre a cada 1 hora, mas pode variar dependendo do server. A partir da 00:00 hs. Chaos Castle para de funcionar!):
CC1: 10 à 49 CC2: 50 à 119 CC3: 120 à 179 CC4: 180 à 239 CC5: 240 à 299 CC6: 300+
PRÊMIO: Os prêmios sempre são BOX OF KUNDUN +5 variando apenas a quantidade dependendo da configuração de cada servidor. Geralmente são 5 Box!!
Para criar entradas aos diferentes eventos especiais devemos juntar certos objetos. Os eventos especiais são: Blood Castle e Devil Square.
Tem que esclarecer que a criação de entradas para ambos níveis tem uma porcentagem de probabilidade de êxito, ou seja, que a criação pode falhar.
Objetivos necessários: Para o primeiro nível unicamente necessitam Blood Fang + 1 e Blood Scrool +1 e 8000 zen que é o que lhes cobra o “goblin” por criar a entrada.
Para todos os demais níveis necessitam Blood Fang +X e Blood Scrool +X e uma chaos. O (+X) corresponde ao nível ao que queiram ou podem entrar, por exemplo: +2, +3, +4...
Logo que tiver os objetos devemos ir a “chaos machine” (aquela que se parece a uma grande roda com os “goblins” azuis) que se encontra em Noria. Ali devemos escolher a opção de cima, das dois que nos dão para escolher. Isso nos abre outra opção na qual devemos colocar o Blood Scrool +X, o Blood Fang +X e a Jewel of Chaos. (o nível 1 é igual mas não precisa da Chaos)
Se a combinação é de êxito nos dará uma “Cloak of Invicibility”, a qual devemos entregar ao anjo que se encontra em Davias, nas coordenadas 207 29; ele nos permitirá entrar em Blood Castle.
Vale esclarecer que o servidor nos avisa quando se realiza o evento Blood Castle e que a entrada também nos mostra o tempo que falta para este evento.
Os objetos necessários para criar a entrada par ao Devil Square sempre são os mesmos, somente mudam os requisitos para os níveis em +1, +2, etc. Sempre para criar uma entrada necessitaremos uma chave, Devil Key +X, um Devil Eye +X e uma Jewel of Chaos.
A combinação deve também se realizar na Chaos Machine, e escolher a mesma opção que para criar a entrada em Blood Castle.
Isso nos abre outra opção, onde devemos colocar a Devil Key +X, o Devil Eye +X e a Jewel of Chaos; e devemos ter 20.000 zen que é o que nos cobra o Goblin para criar uma entrada. Uma vez criada a entrada, a qual tem a forma de uma estatueta devemos nos dirigir ao mago que se encontra em Noria, coordenadas 172 107, o qual nos fará entrar ao Devil Square. _________________________________________ ____________________________ 19.Emoticons no Mu Online
Seguem algumas ações que o personagem faz quando o texto específico abaixo é digitado. Deve ser respeitado maiusculo e minusculo. Ex: Respect e nao respect
^^ ou Haha - dá uma rizada (sem som)
; ou Sorry - Coça a cabeça
sleep.gif ou -.- (sem espaços) - cruza os braços
Beat it ou Great - Levanta os braços
Bye - Dá adeus
Cold ou hurts - Esfrega o corpo
Come - Chama
Cry ou cwy.gif ou Sad - Abaixa a cabeça e cobre as orelhas
Defeated - Fica de joelhos
Don't ou Never - Faz o sinal de negativo
Good ou Nice ou Wow - Bate palmas
Hello ou Thanks - agradece
OK - Balança os braços
Respect - Faz reverência e Fica de joelhos
Rush - Aponta para uma direção e se ajoelha
Sir - Saúda com uma continência.
That ou There - Aponta para a direção que o player está olhando
Victory ou Win - Faz uma pose de vitória _________________________________________ Dicionario:
char = personagem
No ks = no kill no steal (sem matar nem roubar)
k = valor agregado a o Zen(dinheiro no mu) cada k ekivale a 1.000. ou seja... 10kk = 10 X 1.000.000 = 10.000.000
NPCs: No Player Characters, sao aqueeles personagens que interagam com voce, vendendo itens, potions entre outras coisas.
DK= Dark Kinight BK= Blade Kinight DW= Dark Winzard SM= Soul Master ELf= ELF ME = Muse ELf